Jovem é preso após ser flagrado com arquivos de violência sexual infantojuvenil no celular em Teresina
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Além dele, outro suspeito foi alvo de ação da Polícia Federal em Corrente, no Sul do estado. A operação combate crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual infantojuvenil. Polícia Federal cumpre mandados em operações no Piauí
Divulgação/PF
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7) pela Polícia Federal (PF), em Teresina, após policiais encontrarem arquivos de violência sexual infantojuvenil em seu celular. O flagrante aconteceu durante operação do órgão para cumprimento de mandados de busca na capital.
"Durante as buscas, foram encontrados arquivos armazenados e compartilhados de violência sexual infantojuvenil em celular apreendido com um investigado, que foi preso em flagrante delito. O homem foi levado à Superintendência da PF/PI e ficará à disposição da Justiça", informou a polícia.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Nesta quarta, a PF deflagrou as Operações Carcará 23 e 24, em Teresina e Corrente, 850 km ao Sul da capital, para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos dos crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual infantojuvenil, incluindo produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal na internet.
Segundo a PF, as ações são parte de investigações distintas, mas todas relacionadas ao mesmo tipo de crime. "Os alvos, que não possuem conexão entre si", afirmou o órgão em nota.
"O principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a repressão a esse tipo de delito", explica o comunicado da PF.
A Polícia Federal alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos "no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes".
Os alvos das operações desta quarta poderão responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube